segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Barra de São João

31/12/2011

Acordei cedo. Tinha prometido que iria de manha para a casa do meu pai, mas não foi possível, pois precisava terminar meu conto para a antologia “Brinquedos... eles matam”. Combinei com Andressa (uma amiga que mora comigo) de almoçarmos às 12h. Eu era a encarregada do arroz e do miojo (sim, temos uma alimentação saudável) e ela a encarregada da carne. Pois bem, sei que ela sempre atrasa então as 12:15 soquei o alho e deixei a panela preparada para um arroz rápido e fácil. Só pude ligar o fogo as 14:15, quando ela finalmente chegou em casa com uma nutritiva carne de hambúrguer. Discutimos e consegui sair de casa as 15h. Cheguei em Barra de São João as 17h. O transito estava péssimo e a viagem, de normalmente uma hora, levou o dobro do tempo.
Eu, Rafael, Ramom e Andressa fomos ver a famosa “ponte que caiu” de perto. É essa ponte aqui:
Barra de São João


Barra de São João

Barra de São João
Desculpem, tirei as fotos com a câmera do celular =B

No caminho tive a brilhante ideia de subir em um barco alheio pra tirar foto. Fui pulando de canoa em canoa e gritando histericamente todas as vezes que quase caia na água. Tive sorte de não ter nenhum dono de barco mal humorado me esperando com uma daquelas armas antigas de cano longo.
Barra de São João

Barra de São João

Chegamos ao pé da ponte e encontramos muitos ossos. Pareciam humanos, mas como não sou expert em ossos é mais provável que fossem de cachorro.
Ossos

Ossos
Coluna vertebral?

O momento mais engraçado foi quando Rafael disse alto: ”Nós somos turistas!”. Vários pescadores se entreolharam, mas riram muito quando eu disse: “Turistas!? A gente é de Macaé”
Barra de São João

Barra de São João

Barra de São João

De noite fez frio e choveu, mas insisti em ir pra praia, então fomos. No caminho vimos a casinha do Papai Noel. (A decoração da cidade estava muito original -n)
Papai Noel

Papai Noel

Papai Noel


Joguei água no meu irmão, ele me jogou areia, o All Star de Andressa ficou soterrado de areia e o champanhe que meu pai comprou quase não saiu espuma. O que salvou foi a queima de fogos, que apesar de mixuruca não deixa de ser uma queima de fogos. Voltamos. Acordei tossindo e o cabelo de Andressa acordou mais sinistro do que de costume. O almoço foi ótimo! Comi muito =D Depois voltamos pra Macaé. 

Um comentário:

Vinícius Cabelo disse...

"... e o cabelo de Andressa acordou mais sinistro do que de costume".
Eu realmente teria ficado com muito medo se tivesse visto! haehahahahaha